DEPEC - Departamento de Pesquisa em Engenharia e Educação Continuada

 

O Departamento de Pesquisa em Engenharia e Educação Continuada (DEPEC) visa estimular e facilitar a interação de pesquisadores e consultores da Fundação GORCEIX e de diversas instituições de ensino e pesquisa do país, em torno de projetos destinados à formação e ao desenvolvimento tecnológico do setor privado.  Desta forma incentiva a interação entre a universidade e empresas.

 

Os projetos se iniciam com um amplo diagnóstico técnico, realizado por um grupo de trabalho composto por representantes das empresas parceiras e especialistas selecionados entre professores e pesquisadores coligados ao DEPEC.

 

O Departamento é um dos maiores provedores de cursos corporativos do setor mínero-metalúrgico no país. Com a interação entre consultores, universidades e centros de pesquisa, qualifica profissionais nos setores de geologia de mina, operações de exportação, mineração, metalurgia, manutenção, saúde e segurança, logística e meio ambiente. Os profissionais do DEPEC têm também forte atuação em projetos de consultoria na área mínero-metalúrgica, associados a outros departamentos da Fundação GORCEIX especialmente ao DETEMM.

 

Em seu programa de formação associada a P&D, o DEPEC já capacitou e continua a formar milhares de profissionais nas mais importantes áreas estratégicas do setor mínero-metalúrgico. Oferece treinamento de alto nível, desde operações unitárias para técnicos a tópicos avançados para engenheiros. Em parceria com instituições de ensino superior, o Departamento mantém atuantes, sob demanda, todos os seus programas.

 

As áreas de formação específicas consistem de Sistemas Mínero-metalúrgicos, Pelotização, Engenharia de Materiais, Engenharia de Manutenção, Economia Mineral e Gestão de Ativos.

 

O DEPEC  também estimula e apoia seus egressos em cursos de mestrado e doutorado ao manter aberto o acesso dos alunos a seus laboratórios e profissionais. 

 


Top