Apoio à Escola de Minas

 

A Fundação Gorceix em suas atividades estatutárias colabora e apoia a Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) em todos os seus segmentos. Esta atuação é registrada principalmente na instalação e modernização de laboratórios (aquisição de equipamentos e fornecimento de material necessário para funcionamento); ampliação e renovação do acervo da biblioteca (doação de livros e periódicos) e ajuda na participação dos alunos em congressos, em seminários, semanas de estudo,  excursões técnicas e intercâmbios diversos.

Nos laboratórios, os estudantes da Escola de Minas/UFOP praticam as modernas técnicas usadas na Engenharia, realizam experimentos e buscam novas tecnologias. Isto enriquece a formação acadêmica e garante às empresas engenheiros mais competentes e preparados para encontrar soluções para os problemas do dia a dia profissional.

 

Apoio ao Corpo Docente da Escola de Minas

A Fundação Gorceix concede bolsas de apoio ao quadro docente da Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto em projetos de pesquisa científico-tecnológica.

Este suporte visa estimular a atividade de pesquisa e o desenvolvimento tecnológico das diversas áreas do conhecimento na Escola de Minas, na busca contínua de atualização e aprimoramento dos professores e, indiretamente, complementando a formação acadêmica dos alunos da instituição. 


Top